Blog do Puntel

Oficina Literária Puntel faz festa para aprovados no vestibular

Puntel

O evento também foi realizado para dar boas-vindas aos novos alunos


A Oficina Literária Puntel realizou, na tarde de quinta-feira, 8, uma festa para os aprovados no vestibular de 2017. Na ocasião, os novos alunos receberam as boas-vindas do curso e dos novos companheiros que estarão na jornada ao longo do ano.


Luiz Puntel fala que o sentimento é de missão cumprida. “Quando os meninos chegam, eles possuem uma dificuldade grande. Falta repertório, faltam treinos e falta argumentação. À medida que as aulas acontecem, eles treinam e assimilam as técnicas. Assim, no vestibular, independente do que cair, terão condição de resolver os problemas com o português”.


Um exemplo disso é Lorenzo Tronco, que cursou a Oficina por dois anos e começará o terceiro. “Passei em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Uberlândia. O sentimento é de grande alegria. Estudei por dois anos e vou continuar, pois o meu objetivo é passar em Medicina. Vou estudar ainda mais para conseguir essa meta”.


Já Julia Tardelli passou em Arquitetura na Universidade de São Paulo (USP). “Fazer o curso de redação no Puntel me deu segurança para elaborar uma boa redação”. O exemplo da garota é semelhante aos de outros que passaram pela Oficina Puntel.


Pai de um aprovado em Engenharia de Materiais de Manufatura na USP em São Carlos, Eduardo Santos diz que o sentimento de ver seu filho passando em um vestibular é inexplicável. “Estudei no Puntel em 1998. Na época passei na Faculdade de Direito de Franca. Entretanto, a felicidade hoje é maior. O sabor é de missão cumprida”, finaliza.


Fonte: Revide

Fotos: Ibraim Leão


 

(16) 3623-6199

Av. Senador César Vergueiro, 590 - Jardim Irajá - Ribeirão Preto/SP